Viação Santa Cruz: História
A Santa Cruz faz parte do grupo Santa Cruz após a sua união com o Expresso Cristália, fazendo dessas viações uma associação. Com o tempo, adquiriu outras grandes empresas, como a Nasser e Paulistana Expresso Brasileiro, e o grupo se consolidou mais ainda. No ano de 2014, 51% do grupo foi adquirido pelo grupo Benfica, após acordos feitos.
A Viação Santa Cruz deu início à sua história de forma simplória, transportando inicialmente estudantes entre Conchal e Mogi Mirim em 1950. Eugênio Mazon, empresário e responsável pelo crescimento da companhia, em 1958 nomeou seu negócio como Viação Santa Cruz. A viação procurou investir no transporte de funcionários para as indústrias, no turismo e no transporte coletivo urbano, fazendo assim com que a empresa crescesse a ponto de se tornar uma das principais empresas do setor rodoviário no Brasil. Hoje Santa Cruz atua tanto em linhas intermunicipais, como em rotas com destinos de estados diferentes. Confira as principais regiões operadas pela empresa: São Paulo, Poços de Caldas, Campinas, São José do Rio Preto, Juiz de Fora entre outras cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Santa Cruz Viação: Qualidade de Serviço
Por ser uma empresa que garante a segurança de seus passageiros, em Dezembro de 2003 o Grupo Santa Cruz conquistou a certificação ISO 9001: 2000 e depois em 2012 a certificação ISO 9001:2008. Todos os certificados conquistados foram em prol do atendimento, visam o bem estar de todos que trabalham dentro da companhia e dos que escolhem viajar de ônibus por ela.
Além dos serviços prestados com excelência, a Viação é também uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o GUIA EXAME. Isso se dá pelos profissionais da empresa que são altamente treinados e com foco total no bem estar e conforto de seus passageiros.