TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA
"ITAU"
Este Termo de Uso apresenta as "Condições Gerais" aplicáveis ao uso dos serviços oferecidos pela BUS
SERVIÇOS DE AGENDAMENTO LTDA (CLICKBUS) a qual administra o site da Itaú Unibanco S.A, sociedade
limitada, inscrita no CNPJ sob n.º 60.701.190/0001-04, com sede na Praça Alfredo Egydeo de Souza Aranha, 100 - torre Olavo Setubal - 7 andar - Parque Jabaquara - São Paulo/SP, que oferece e inclui o
agendamento de passagens de ônibus e outros serviços relacionados a viagens, através do site
https://itau.clickbus.com.br, denominados simplesmente "WEBSITE".
Este termo está estritamente validado conforme o código de defesa do consumidor (Lei 8.078/90) e o
Decreto 7.962/2013. Qualquer pessoa, legalmente capaz, denominada "CLIENTE", que utilize os serviços do
"WEBSITE", deve aceitar este Termo de Utilização e todas as políticas e princípios que o regem.
O TERMO DE UTILIZAÇÃO É INDISPENSÁVEL, sendo obrigatório para a UTILIZAÇÃO dos serviços deste Website. A
utilização dos serviços oferecidos pela "CLICKBUS" com a autorização da
"ITAU"implica na imediata aquiescência/ anuência deste Termo e seu conteúdo.
Este acordo constitui-se em documento exclusivo entre as partes, com relação aos conteúdos e serviços
fornecidos por meio deste “WEBSITE”, substituindo-se, deste modo, todos os acordos, representações,
garantias e entendimentos anteriores.
Caso deseje se cadastrar, acessar e utilizar as demais páginas ou recursos deste "WEBSITE", leia
atentamente as condições abaixo e confirme sua anuência clicando no campo "Concordo", localizado ao
final.
ATENÇÃO
O "CLIENTE" MENOR DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÁ EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE WEBSITE DESDE
QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADO OU ASSISTIDO, CONFORME PREVISTO NOS ARTS. 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL,
POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESSES SEREM RESPONSÁVEIS NA ESFERA CÍVEL POR TODO
E QUALQUER ATO PRATICADO PELO MENOR QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO WEBSITE.
Os representantes legais serão responsáveis, por todo e qualquer ato ilícito praticado pelo menor quando
da utilização do "WEBSITE".
O "CLIENTE" MENOR DE 16 ANOS PODERÁ VIAJAR ACOMPANHADO DO SEU RESPONSÁVEL LEGAL DESDE QUE APRESENTE
AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO (REGISTRADA EM CARTÓRIO) DOS PAIS, RESPONSÁVEIS OU TUTORES, EXPEDIDO PELO JUÍZO
DA INFÂNCIA E JUVENTUDE. É OBRIGATÓRIA SOMENTE NOS SEGUINTES CASOS: 1 – QUANDO A CRIANÇA, OU SEJA, MENOR
DE 16 ANOS, VIAJAR PARA FORA DA COMARCA ONDE RESIDE, DESACOMPANHADA DOS PAIS, DE GUARDIÃO OU DE TUTOR,
DE PARENTE OU DE PESSOA AUTORIZADA POR ESCRITO, COM FIRMA RECONHECIDA (PELOS PAIS, PELO GUARDIÃO OU PELO
TUTOR). 2 – QUANDO UM DOS GENITORES ESTÁ IMPOSSIBILITADO DE DAR A AUTORIZAÇÃO, POR RAZÕES COMO VIAGEM,
DOENÇA OU PARADEIRO IGNORADO, EM CASO DE VIAGEM AO EXTERIOR. 3 – QUANDO A CRIANÇA OU ADOLESCENTE NASCIDO
EM TERRITÓRIO NACIONAL VIAJAR PARA O EXTERIOR EM COMPANHIA DE ESTRANGEIRO RESIDENTE OU DOMICILIADO NO
EXTERIOR.
O "CLIENTE" MAIOR DE 16 ANOS PODERÁ VIAJAR SOZINHO DESDE QUE DEVIDAMENTE ACOMPANHADO COM OS DOCUMENTOS
DE IDENTIFICAÇÃO.
1. CONSIDERANDO QUE:
1.1. A "CLICKBUS" é especializada na venda online de passagens de ônibus e por isso tem a autorização
da "ITAU" para fornecer a venda de suas passagens através da internet. No
entanto, a "CLICKBUS" presta o serviço apenas de facilitação na compra de passagens, não realiza viagens
e/ou não tem relação direta para a prestação do transporte com a "ITAU",
cadastradas em nosso "WEBSITE";
1.2. "CLIENTE" é quem irá adquirir as passagens de ônibus para as cidades as quais o "WEBSITE" oferece
rotas;
1.3. A "ITAU" assumem toda a responsabilidade por qualquer dano a partir da
emissão do bilhete nos guichês dos terminais rodoviários.
1.4. "ANTT": A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é uma autarquia federal brasileira
responsável pela regulação das atividades de exploração da infraestrutura ferroviária e rodoviária
federal e de prestação de serviços de transporte terrestre. A ANTT possui regulamento próprio e pela
especificidade substitui obrigatoriedades de outros dispositivos.
ATENÇÃO: O "CLIENTE" possui total conhecimento que a "CLICKBUS" não tem qualquer responsabilidade a
partir da emissão do bilhete nos guichês dos terminais rodoviários, sejam estas, mas não se limitando a
incorreção na emissão do bilhete, danos/extravios de bagagens, acidentes de percurso, desvios de rota
e/ou qualquer outro dano que a "ITAU" não atue diretamente.
2. TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
2.1. Ao clicar em "comprar agora" no site da parceria entre a "CLICKBUS" e a
"ITAU" o "CLIENTE" acorda automaticamente com os Termos e Condições de Uso
aqui explícitos. Caso o "CLIENTE" não esteja de acordo com os Termos e Condições de Uso, não deverá
efetuar nenhum tipo de compra no "WEBSITE".
2.2. A "CLICKBUS" e a "ITAU" não garante que seu conteúdo seja apropriado ou
esteja disponível para uso em outras localidades fora do território brasileiro; também se isenta de
responsabilidades pelo acesso ao "WEBSITE" a partir de territórios onde seu conteúdo seja ilegal,
recaindo inteiramente o ônus de utilização sobre o "CLIENTE".
2.3. Destarte, ao optar pelo acesso ao "WEBSITE", o "CLIENTE" compreende, reconhece e concorda que sua
utilização é regida pelo ordenamento jurídico da República Federativa do Brasil em relação à conduta
online e conteúdo disponibilizado.
2.4. As informações sobre os serviços estarão organizadas no "WEBSITE" de forma clara, precisa e em
português, fazendo constar todas as informações referentes aos tipos de passagens e reservas
disponíveis.
2.5. O uso deste "WEBSITE" restringe-se ao privado, sendo vedada sua utilização comercial com fins
lucrativos por terceiros não autorizados; bem como também é proibido, e protegido pela legislação
competente, o uso de qualquer software ou sistema automatizado para extrair dados deste Website para a
exibição em qualquer outro lugar do mundo sem o consentimento expresso de seus proprietários.
2.6. A "CLICKBUS" e a "ITAU" isentam-se da responsabilidade por qualquer erro
ou atraso na remoção de conteúdo impreciso, ilícito ou censurável proveniente ou fornecido por terceiros
através de nosso "WEBSITE". A equipe da "CLICKBUS" pode mudar, a qualquer tempo e sem aviso prévio, o
conteúdo e funcionalidades do "WEBSITE".
2.7. A aquisição do(s) serviços(s) pelo "CLIENTE" será finalizada e concluída, após o devido pagamento
que se dará através da prestação de serviço de empresa responsável por gestão de pagamentos. A
"CLICKBUS" e a "ITAU" não poderão intervir nos resultados da relação do
"CLIENTE" com a empresa responsável por gestão de pagamentos, uma vez que a mesma administra suas
operações de forma independente.
2.8. A "CLICKBUS" e a "ITAU" não podem garantir de forma alguma que os
serviços prestados pela empresa responsável pela gestão de pagamentos funcionarão livres de erros,
interrupções, mau funcionamento, atrasos ou outras imperfeições. Ressalte-se que não será responsável
pela disponibilidade ou não dos Serviços prestados pela empresa responsável pela gestão de pagamentos ou
pela impossibilidade do uso do Serviço.
2.9. A "CLICKBUS" poderá, a qualquer tempo, alterar o presente instrumento visando o aprimoramento, bem
como a melhoria dos serviços prestados. O novo instrumento contratual entrará em vigor, sem prejuízo dos
serviços veiculados na vigência do contrato anterior. Assim, é recomendado que o "CLIENTE" tenha o
costume de reler atentamente os termos e condições de uso sempre que acessar o "WEBSITE" ou realizar
qualquer operação por meio deste.
2.10. A "CLICKBUS" e a "ITAU" tomarão todas as medidas possíveis para manter
a confidencialidade, segurança e sigilo atinentes às informações dos "CLIENTES", porém não responderá
por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as
redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de
"CLIENTES".
2.11. Com efeito, preocupada com a segurança e privacidade dos dados que trafegam no "WEBSITE", a
"CLICKBUS" e a "ITAU" declaram que a senha de acesso e todos os dados que o
"CLIENTE" digitar na página do "WEBSITE" são protegidos. As empresas recomenda que o "CLIENTE" nunca
forneça sua senha a terceiros. O "CLIENTE" é integralmente responsável pelo sigilo e utilização de sua
senha e identidade.
2.12. A "CLICKBUS" e a "ITAU" não serão responsáveis por qualquer dano,
prejuízo ou perda no equipamento do "CLIENTE" causado por falhas no sistema, no servidor ou na internet
decorrentes de condutas de terceiros, ressalvado que eventualmente, o sistema poderá não estar
disponível por motivos técnicos ou falhas da internet, ou por qualquer outro evento fortuito ou de força
maior alheio ao seu controle.
2.13. Conforme legislação protetiva do Código de Defesa do Consumidor e a legislação específica da ANTT
é assegurado ao "CLIENTE" o direito de arrependimento, desde que este ocorra no prazo de 48 horas
(quarenta e oito horas), antes da realização da viagem, ressalvados os casos em que o serviço apresente
alguma informação incorreta de culpa exclusiva da "CLICKBUS", o que autoriza o "CLIENTE" a desfazer o
negócio com a "CLICKBUS".
3. OBJETO DO CONTRATO
3.1. Constitui objeto deste contrato a facilitação, através de ferramenta própria da "CLICKBUS", nas
compras de passagens rodoviárias pelos "CLIENTES".
4. DAS INFORMAÇÕES PARA A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
4.1. DO CADASTRO DO "CLIENTE"
4.1.1. Não é condição essencial o cadastro do "CLIENTE" para a compra da passagem desejada, basta que
siga o passo-a-passo constante no "WEBSITE".
4.1.2. Quando disponível pela "CLICKBUS", o "CLIENTE" poderá se cadastrar e aproveitar as condições
diferenciadas para cadastrados neste "WEBSITE". O cadastro será confirmado após o correto e completo
preenchimento de todos os dados solicitados.
4.1.3. Não será permitido ao "CLIENTE" ter mais de um cadastro e, caso isso ocorra, a "CLICKBUS"
desabilitará, automaticamente, após verificação dos dados, definitivamente todos os cadastros.
4.1.4. Todo e qualquer "CLIENTE" menor de 18 anos deverá obter o consentimento expresso de seus pais ou
representantes legais antes de fornecer os seus endereços de e-mail ou quaisquer dados por meio deste
"WEBSITE". Todas as informações fornecidas pelo "CLIENTE" devem ser exatas, precisas e verdadeiras, e
devidamente atualizadas, caso ocorra qualquer alteração, reconhecendo o "CLIENTE" , ainda, que a
"CLICKBUS" e a "ITAU" não têm a obrigação de verificar a precisão dos dados
transmitidos pelo "CLIENTE" ou qualquer outra pessoa.
4.1.5. Diante disso, a "CLICKBUS" não se responsabilizará pela correção de dados pessoais inseridos pelo
"CLIENTE", sendo certo que o "CLIENTE" ou seus pais ou representantes legais, quando for o caso -
garante e responde, em qualquer caso, pela veracidade, precisão e autenticidade dos dados pessoais
cadastrados.
4.1.6. A "CLICKBUS" e a "ITAU" se comprometem a não ceder ou comercializar,
sob nenhuma forma, informações individuais do "CLIENTE" cadastrado sem a sua expressa autorização.
Entretanto, o "CLIENTE" acorda que a Internet, enquanto rede mundial de computadores a qual qualquer
pessoa pode ter acesso, não é um meio totalmente seguro. No caso de utilização do "WEBSITE", as empresas
não se responsabilizará em nenhuma hipótese por prejuízos de qualquer espécie, inclusive, mas sem
limitação, àqueles decorrentes do uso de tais dados por terceiros ou extravio de dados do "CLIENTE"
cadastrado, decorrentes direta ou indiretamente do seu acesso ou navegação no "WEBSITE".
4.1.7. A "CLICKBUS", a seu critério exclusivo e absoluto, pode alterar os critérios de qualificação e/ou
exigências para a manutenção do cadastrado no "WEBSITE". Deste modo, a "CLICKBUS" poderá imediatamente
encerrar o registro do cadastrado no "WEBSITE", independentemente do pagamento de multa e/ou
indenização, a qualquer título, ao "CLIENTE", externando posteriormente a justificativa ou motivos.
4.1.8. Fica ressalvado o direito do "CLIENTE" em retificar quaisquer dados enviados a "CLICKBUS".
Entretanto, o direito de retificação do "CLIENTE" não obstará ou substituirá o direito da "CLICKBUS" em
pleitear as indenizações cabíveis, no caso de informações errôneas ensejarem quaisquer danos e/ou
prejuízos a empresa ou a terceiros, no período anterior à sua retificação pelo "CLIENTE".
5. DOS PASSOS PARA A COMPRA DA PASSAGEM
5.1. Para efetuar a compra de sua viagem através do site desenvolvido e administrado pela "CLICKBUS" com
a autorização da "ITAU", basta seguir os passos abaixo e para visualizar o
status de compra, acesse Minhas Viagens.
5.2. Das informações preliminares:
5.2.1. Inicialmente basta preencher os campos origem, destino e data de viagem, sem a necessidade de
cadastro prévio;
5.2.2. Após o preenchimento dos dados iniciais, o "CLIENTE" deverá optar por uma das opções disponíveis
para o trecho, conforme horários e valores disponíveis no momento da compra;
5.3. Da reserva de assentos:
5.3.1. O "CLIENTE" poderá reservar seu assento através do Website, porém a "CLICKBUS" não se
responsabiliza pela incorreção dos dados inseridos na reserva de assentos. Os "CLIENTES" estão cientes
da veracidade, exatidão e autenticidade dos dados pessoais cadastrados.
5.3.2. As poltronas somente são reservadas quando o pagamento é concluído, caso não seja efetuado o
pagamento, a passagem será liberada para venda novamente e o assento poderá ser reservado por outro
"CLIENTE".
5.3.3. A passagem deve estar em nome do passageiro que irá viajar para que este, em posse de seu
documento, possa retirar no guichê da companhia.
5.4. Do preenchimento dos dados do passageiro:
5.4.1. O "CLIENTE" deverá preencher seus dados corretamente para emissão da passagem, para validação da
compra pela operadora de cartão, pela equipe interna da "CLICKBUS" e pela equipe antifraude.
5.4.2. A "CLICKBUS" e a "ITAU" não se responsabilizam pelo preenchimento
incorreto das informações requeridas, bem como pela não aprovação do "CLIENTE" após avaliação das
documentações solicitadas.
6. TAXAS E FORMAS DE PAGAMENTO:
6.1. Da cobrança da taxa de conveniência
6.1.1. Para a prestação de serviço de facilitação na compra de passagens de ônibus, a empresa "CLICKBUS"
a qual produz e gerencia o site, pode cobrar uma taxa de conveniência. A taxa de conveniência, se
existir, estará discriminada no ato da compra, de forma clara e sem intervenção da
"ITAU".
6.1.2. Todas as transações realizadas possuem a adição de taxas cobradas, tanto pela
"ITAU", quanto pela "CLICKBUS".
6.1.3. As taxas cobradas pelas "ITAU" são: Pedágio, Impostos e Seguro viagem.
Estas variam de acordo com cada trajeto.
6.1.4. A taxa de conveniência que pode ser cobrada pela "CLICKBUS", no momento da compra da passagem,
pela prestação do serviço, não será devolvida ao "CLIENTE" por se tratar de prestação de serviço já
realizada ao "CLIENTE".
6.1.5. Para as passagens parceladas, a taxa de conveniência, se existir, pode sofrer alteração de acordo
com o número de parcelas
6.2. Das formas de pagamento:
6.2.1. Cartão de crédito
6.2.1.1. A "EMPRESA" aceita as principais bandeiras de cartão de crédito: VISA, MASTERCARD, AMERICAN
EXPRESS, ELO, HIPERCARD e DINERS. A "EMPRESA" cobrará a fatura no seu cartão de crédito imediatamente
após o recebimento do pedido.
6.2.2. Cartão de Débito
6.2.3. PayPal
6.2.4. PIX
6.2.4.1. A "EMPRESA" disponibiliza a opção de Pix para pagamento de passagens de ônibus com segurança. A
solução é uma parceria de uma empresa terceira com a ClickBus, com tecnologia segura de soluções de
pagamentos à vista, visando atender à demanda da compra online sem cartão de crédito.
IMPORTANTE: TODAS AS TAXAS SERÃO INFORMADAS E DISCRIMINADAS NA TELA DE CONCLUSÃO DE COMPRA. AO CLICAR NO
BOTÃO DE CONCLUSÃO, O CLIENTE DECLARA-SE CIENTE DOS VALORES COBRADOS E NÃO PODERÁ QUESTIONÁ-LOS.
IMPORTANTE: A "EMPRESA" SE RESERVA NO DIREITO DE EXCLUIR QUALQUER MEIO DE PAGAMENTO E DE USAR OUTROS
MEIOS DE PAGAMENTOS EXISTENTES NO MERCADO.
7. PROCESSO DE APROVAÇÃO:
7.1. Todas as transações efetuadas passarão por análise e aprovação interna. Após o processo de análise,
o "CLIENTE" receberá em seu e-mail a informação de conclusão do processo e, caso a aprovação seja
confirmada, receberá automaticamente o comprovante de sua viagem.
7.2. A "CLICKBUS" e a "ITAU" não podem garantir de forma nenhuma que os
serviços prestados pela empresa responsável pela gestão de pagamentos funcionarão livres de erros,
interrupções, maus funcionamentos, atrasos ou outras imperfeições.
7.3. O "CLIENTE" ao acessar o status de sua compra, terá as seguintes informações:
8. COMPRA CONFIRMADA:
8.1. Para toda transação confirmada será enviado um e-mail de aprovação contendo o comprovante de
transação realizada. Caso não encontre, verifique sua caixa de SPAM e/ou Lico Eletrônico.
8.2. Para mais informações sobre sua compra acesse o link https://itau.clickbus.com.br/meu-pedido e informe o
e-mail cadastrado no ato da compra.
9. COMPRAS PENDENTES DE ANÁLISE:
9.1. Dependendo do histórico do cartão de crédito e seu titular ou a inserção de dados de compra
divergentes, a transação poderá entrar em um processo de análise mais minucioso. Quando o processo for
finalizado, o "CLIENTE" receberá um e-mail de confirmação com o localizador ou a informação de não
aprovação da transação.
10. COMPRAS NÃO APROVADAS:
10.1. A compra não aprovada pelo sistema interno da "CLICKBUS", através de informações ou processos
cedidos pela operadora de cartão de crédito (por políticas internas que a "EMPRESA" não tem acesso),
será automaticamente cancelada e a informação de não aprovação estará disponibilizada na página de
pagamento.
11. COMPRAS NÃO FINALIZADAS:
11.1. Caso o "CLIENTE" não termine o processo de compra, esta não será concretizada, os valores da
transação não serão debitados/creditados e os assentos selecionados não estarão reservados.
12. DA IMPRESSÃO DO BILHETE RODOVIÁRIO:
12.1. Concluindo à compra o "CLIENTE" receberá um e-mail com a confirmação do pagamento e o resumo do
pedido, contendo os detalhes sobre a viagem.
12.2. Para impressão do seu bilhete compareça ao guichê da Auto Viação com 1 (uma) hora de antecedência
ao horário de embarque, munido de documento original com foto preenchido na reserva de assentos. Cópias
autenticadas não serão aceitas.
13. ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DAS PASSAGENS:
13.1. Fica assegurado ao "CLIENTE" solicitar a alteração da data ou horário de embarque, diretamente ao
guichê da Auto Viação, por telefone ou presencialmente com antecedência mínima de 5 (cinco) horas do
horário estabelecido para embarque.
13.2. A transferência de horário ficará condicionada à disponibilidade de passagens na data e horário
desejado pelo "CLIENTE", ficando ainda assegurada ao "CLIENTE" a opção pela passagem com data e horário
em aberto, com validade máxima de 12 (doze) meses, contados da data de compra do bilhete original,
ficando sujeita a reajuste de preço. Entre em contato diretamente com a viação, por telefone ou através
do guichê dentro do terminal rodoviário.
13.3. Em caso de cancelamento da passagem ela poderá ser efetuada de duas formas:
13.3.1. Através do SITE: O cliente deverá acessar o botão "MEU PEDIDO", presente na home page,
posteriormente realizar o login com o e-mail e o número do pedido e depois clicar em "CANCELAR", após
esse processo o "CLIENTE" precisará confirmar o cancelamento através do e-mail que será enviado. O
cancelamento precisará ser feito com até 5 (cinco) horas de antecedência da sua viagem.
13.3.2. Presencialmente através do guichê da Viação responsável por sua viagem, e precisa ser solicitado
com até 3 (três) horas de antecedência da sua viagem.
14. REEMBOLSO DA PASSAGEM:
14.1. Cartão de crédito:
14.1.1. A devolução do valor será de acordo com repasse da administradora da bandeira.
14.1.2. O valor será creditado no próximo vencimento da fatura do "CLIENTE", podendo ocorrer de 30
(trinta) a 60 (sessenta) dias.
14.2. Boleto Bancário e Cartão de Débito
14.2.1. O "CLIENTE" deverá entrar em contato com a "CLICKBUS" através dos canais de atendimento e
informar seus dados bancários, quais sejam:
14.2.2. Nome completo do titular da conta bancária
14.2.3. CPF do titular da conta bancária
14.2.4. Banco/Agência/Número da Conta Corrente
14.2.5. Número do localizador
IMPORTANTE: o reembolso para depósito ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis.
14.3. PayPal
14.4. Boleto Bancário e Cartão de Débito
14.4.1. A devolução dos valores será realizada diretamente na conta PayPal utilizada na compra.
14.4.2. O repasse do valor será feito de acordo com os termos do PayPal.
14.5. PIX
14.5.1. A devolução dos valores será realizada diretamente na conta bancária pela qual o "CLIENTE" fez o
Pix em até 3 (três) dias após a solicitação de cancelamento.
IMPORTANTE: NOS TERMOS DO ART.8º, §2º DA RESOLUÇÃO N.º 978 DA ANTT, FICA A TRANSPORTADORA AUTORIZADA A
RETER ATÉ 5% (CINCO POR CENTO) DO VALOR PAGO PELA PASSAGEM RODOVIÁRIA, A TÍTULO DE MULTA COMPENSATÓRIA,
NO CASO DE O PASSAGEIRO REALIZAR O CANCELAMENTO OU A TRANSFERÊNCIA, DENTRO DO PRAZO PREVISTO NO CAPUT
DESTA CLÁUSULA.
IMPORTANTE: A TAXA DE CONVENIÊNCIA QUE PODE SER COBRADA PELA "CLICKBUS" PARA A REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
NÃO SERÁ DEVOLVIDA, POR SE TRATAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO JÁ REALIZADA AO "CLIENTE".
15. DO TRANSPORTE DE BAGAGENS:
15.1. A vista do disposto no artigo 70 e seguintes do Decreto 2521/98, o preço da passagem abrange, a
título de franquia, o transporte obrigatório e gratuito de bagagem, observando os seguintes limites
máximos de peso e dimensão:
15.2. Bagageiro com trinta quilos de peso total e volume máximo de trezentos centímetros cúbicos,
limita-se à maior dimensão de qualquer volume a um metro e no porta-embrulhos, cinco quilos de peso
total, com dimensões que se adaptem ao local, desde que o conforto, a segurança e a higiene dos
passageiros não sejam prejudicados;
15.3. Excedida a franquia prevista, o passageiro pagará até meio por cento do preço da passagem
correspondente ao serviço convencional, pelo transporte de cada quilograma de excesso;
15.4. É vedado o transporte de produtos considerados perigosos, indicados na legislação específica, bem
como aqueles que, por sua forma ou natureza, comprometam a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de
terceiros, nos termos do art.72 do Decreto 2521/98.
16. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
16.1. O "CLIENTE" acorda que o Website, assim como os logotipos, marcas, insígnias, fotos, imagens,
descrições, textos, "layout", símbolos, sinais distintivos, manual(ais) e quaisquer outros materiais
correlatos ao Website, constituem, conforme o caso, direitos autorais, segredos de negócio, e/ou
direitos de propriedade da "EMPRESA" ou seus licenciadores, conforme o caso, sendo tais direitos
protegidos pela legislação nacional e internacional aplicável à propriedade intelectual, especialmente
quanto aos termos e condições das Leis nºs 9.279/96, 9.609/98 e 9.610/98 e que não pleitearão ou
reclamarão, a qualquer tempo, tais direitos de propriedade como se seus fossem.
16.2. É expressamente proibido ao "CLIENTE" a reprodução, a distribuição, a modificação, a exibição, a
criação de trabalhos derivados ou qualquer outra forma de utilização do conteúdo deste "WEBSITE" e dos
materiais veiculados no ou pelo "WEBSITE".
17. DISPOSIÇÕES GERAIS
17.1. A passagem devidamente comprada é irrevogável, nos termos dos Artigos 427 e 429 do Código Civil de
2002, ressalvados as circunstâncias excepcionais.
17.2. Ao adquirir a passagem e efetuar o pagamento através do "WEBSITE", o "CLIENTE" declara estar
ciente de todos os Termos, condições de recebimento e todas as informações atinentes ao produto
adquirido, de acordo com o disposto.
17.3. A "EMPRESA" não será responsável pelas despesas com o frete caso haja necessidade.
17.4. O "CLIENTE" tem um prazo de 7 (sete) dias para entrar em contato explicando o motivo da troca ou
cancelamento da reserva da passagem. Porém, 48 (quarenta e oito) horas antes da realização da viagem não
será mais permitido a troca ou o cancelamento.
17.5. Quando no "WEBSITE" existirem "links" para outros sites, a "CLICKBUS" recomenda ao "CLIENTE"
consultar as respectivas "Políticas de Uso" e "Termos de Privacidade" de tais sites, bem como quaisquer
outros regulamentos específicos de cada um deles, caso acesse tais sites. A "CLICKBUS" não presta aval,
nem garante ou representa quaisquer terceiros cujos links constem do Site, sendo certo que sua
disponibilização no Site tenciona proporcionar maior comodidade e opções de entretenimento ao "CLIENTE".
O "CLIENTE" reconhece que todo e qualquer problema gerado em tais sites devem ser resolvidos com a
empresa titular do respectivo site, sem a participação da "CLICKBUS".
17.6. Determinados atos, incluindo, mas se não limitado, a usos com propósitos ilegais, corrupção de
informações ou dados, violação de direitos de propriedade industrial ou autoral, violação de direitos de
terceiros (inclusive crianças), envio de mensagens de cunho ameaçador, racista ou pornográfico,
interferir ou interromper o serviço prestado pelo Site e/ou qualquer tentativa de propagação de vírus ou
programa não desejado, poderão imediatamente resultar no encerramento de qualquer relação entre a
"CLICKBUS" e o "CLIENTE".
18. DO SEGURO DE VIAGEM
18.1. Todas as passagens rodoviárias intermediadas pela "CLICKBUS" entre o "CLIENTE" e a
Itaú possuem seguro viagem obrigatório ofertado pelas referidas companhias.
18.2. Ao efetivar a compra da passagem, o CLIENTE submeter-se-á unicamente às condições de seguro
estipuladas pela companhia de ônibus e seguradoras por elas contratadas, não havendo qualquer obrigação,
principal ou acessória, da "CLICKBUS" com relação ao referido seguro."
Em razão do disposto na Cláusula acima, o "CLIENTE" acorda ter qualquer informação que tenha prestado ou
transmitido, inclusive qualquer resposta a uma pergunta, a qualquer tempo, e sem necessidade de prévia
notificação, deletada do "WEBSITE", a critério exclusivo da "CLICKBUS", que ainda, poderá manter cópia
em seus arquivos para as demais providências cabíveis, sem prejuízo de qualquer medida legal que se faça
necessária. Tal faculdade visa proteger interesses dos demais "CLIENTES", bem como da sociedade como um
todo, visando mitigar riscos inerentes a tais práticas ilegais ou contrárias aos usos e costumes locais.
Caso reste qualquer dúvida a respeito do conteúdo do presente instrumento, por favor, contate:
"Itaú Unibanco S.A"
Endereço: Praça Alfredo Egydeo de Souza Aranha, 100 - torre Olavo Setubal - 7 andar - Parque Jabaquara - São Paulo/SP
SAC: Acessar atendimento
Este contrato supera quaisquer acordos, verbais ou escritos, anteriormente mantidos entre as partes,
especialmente com relação ao uso do "WEBSITE" pelo "CLIENTE".
O "CLIENTE", ou, se for o caso, seu pai/mãe ou representante legal, reconhece expressamente ter lido,
analisado e aceito integralmente as condições acima estabelecidas, comprometendo-se cumpri-las
integralmente.
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